Meu novo Smartphone: Samsung Galaxy 3


Já faz um bom tempo que eu não posto nada aqui no Blog. Parte da culpa disso se deu em função da minha agitada rotina profissional e pessoal. Ser um pai presente nos dias de hoje não é fácil!

Mas no meu ponto de vista o real motivo de minha ausência era a falta de estimulo em escrever sobre o Samsung Star. Todos sabem o quanto esse aparelho é fantástico, e o quanto eu promovi o mesmo aqui no blog. Mas cá entre nós, chegamos a um limite! Tiramos leite de pedra!

Mas agora tenho algo novo. Troquei de aparelho, e como havia planejado anteriormente, entrei para o mundo dos Androids. Estou falando do Samsung Galaxy 3 (GT-I5800L).

O aparelho é fantástico. Vejam as fotos do danado:

Empunhadura firme: aparelho pesado!

Comparativo Samsung: Galaxy 3 x Star

Andrid Market: No Brasil só apps free!

Com ele estou finalmente utilizando alguns serviços que dependem de um maior poder de hardware. GPS, Bússula, 3G, Acelerômetros, tela multi touch tornas o Galaxy 3 uma maravilha. Sem contar com o fato dele já estar equipado com a versão 2.1 do Android (Eclair).

É isso pessoal. Em breve começo a apresentar os detalhes dessa máquina para vocês, naquele estilo que vocês já conhecem.

Que fique claro: Continuarei dando o suporte aos usuários do Samsung Star.

Basta deixar seu comentário nos posts, que respondo o mais rápido possível.

Até lá!

Tags: , , , ,

25 Respostas to “Meu novo Smartphone: Samsung Galaxy 3”

  1. Bruno Says:

    Fala Claudio! vc comprou o aparelho na vivo ?

    abração!

    • Claudio Silveira Says:

      Olá Bruno:
      Não, não comprei na Vivo.

      Sou associado Claro, peguei ele dentro da nossa política do Colaborador.

      Abraços!

  2. Jux Says:

    Boa tarde,

    Onde vc adquiriu este aparelho? Em qual estado você mora, pois sou de SP e não por aqui ele não chegou.!!!

    Até.

    • Claudio Silveira Says:

      Olá Jux:
      Comprei ele na Claro, aqui em Goiânia

      Tenho quase certeza que ele está disponível nas Lojas de São Paulo.
      Liga no 1052 e pergunte para os atendentes.

      Abraços

      • Bruno Says:

        Valeu Claudio!

        estou esperando sair desbloqueado, pois minha operadora é oi eles não vender esse aparelho!
        Ja li tb que ele só vai sair bloqueado pelas operadoras, liguei na samsung e me informaram que vai sair desbloqueado tb! estou perdido! rsrsrs vc esta sabendo de alguma coisa?

        abraço!

      • Claudio Silveira Says:

        Qual é o seu receio em adquirir um aparelho bloqueado pela operadora?
        No meu ponto de vista vale a pena adquirir um pós pago com pacote de dados incluído. Além de sair mais barato, você já garante que na vai estourar o seu orçamento. O seu telefone com pacote de dados incluído permite utilizar as funções do Android, que é um voraz consumidor de dados.
        Sem contar que as vezes o valor da multa é menor do que a diferença do preço no pré pago. Pense bem nisso.
        Abraços.

      • Bruno Says:

        Ta ai o problema, meu plano ja é pos… e é um plano bom e ta barato… a oi desbloqueia pra mim… se não sair desbloqueado vou pegar da vivo mesmo e fazer isso… por isso queria essa informação… se não for sair desbloqueado ja compro na vivo!

        Abraço!

  3. Bruno Says:

    Fala Claudio, li dois brasileiros conversando em um forum gringo! e um deles falando q as operadoras bloquearam o acesso ao root tb!

    Abraço!

    • Claudio Silveira Says:

      Sinceramente, não acredito que as operadoras consigam bloquear isso. Vai contra o princípio do Android.
      O máximo que já vi foi a Dell bloquear o acesso a loja Android…
      Vamos ver o que rola.
      Abraços

      • Bruno Says:

        Completamente contra! mas vindo de operadoras aqui no Brasil… não me surpreenderia nem um pouco… estou acompanhando o forum portalandroid.org e até agora nada! vamos esperar… qualquer novidade te aviso! ou me avise! rs

        Abraço!

  4. Alberto Lopes Says:

    Olá!

    Estou na fila para ganhar um Galaxy da Claro, aparelho show!

    Seguinte, vou passar o meu Star para minha esposa, mas queria ver contigo se tem uma maneira de bloquear a tecla lateral que bloqueia/desbloqueia, mantendo essa funcionalidade apensa no toque em tela.

    Tem como fazer isso?? É que ocorre direto de a gente acaber desqloqueando ao colocar o telefone no bolso, etc, pois a tecla é muito sensível.

    Se der para me responder por e-mail, melhor. Senão, acesso o blog e vejo o post.

    Valeu a atenção!

    Abraço,
    Alberto.

  5. Vinicius Says:

    Olá! Estou pensando em comprar este Galaxy 3. Parece ser ótimo! Por favor, tente me tirar estas dúvidas…

    1) Tem como usar ele como modem para note/PC? Como?
    2) Tem como usar o GPS offline (sem acesso algum à internet)? Como?
    3) O acelerometro funciona para apps e jogos? (tipo um jogo de corrida onde fazemos as curvas apenas movimentando o cel para os lados…)

    Valeu!!!
    Abraço
    Vinicius

    • Jair Says:

      Tenho um Galaxy 3, e
      1° creio que tem como sim você utilizá-lo como modem 3G, pois eu não tenho planos 3G pra testar, mas ja testei no computador via Wifi, e consigo utilizar a rede obtida pelo Galaxy como se ele fosse uma placa wireless. Inclusive esse aparelho funciona como acess point, permintindo você compartilhar sua conexão 3G com outras pessoas. O que já resolveria seu problema …

      2° Tem como usar GPS offline sim, eu utilizo o Ndrive, ele é pago, mas não foi dificil achá-lo pra download e também o mapa do Brasil. Funciona perfeitamente e faz rotas também, com direito a mensagem de voz “vire na proxima a esquerda …” e você pode buscar por endereços …

      3° Sim o acelerômetro funciona para jogos. Inclusive tenho instalado um emulado de SNES que me permite emular jogos de Super Nintendo e para jogo de corrida gosto de usar o acelerômetro em vez dos direcionais na tela …

      O aparelho é realmente muito bom, o hardware não é tão potente quanto o Galaxy S, mas o preço é bom.

      Estou utilizando com o androide 2.2 cujo ficou bem melhor que o 2.1 onde não era possivel instalar aplicativos no SD, somente na memoria interna..

      Flwss

  6. FABIO LEVY Says:

    Comprei nos EUA um Galaxi 3 desbloqueado. Agora coloquei meu chip da OI, mas nao conecta a internet. Há alguma configuracao especial há fazer?.

    • Claudio Silveira Says:

      Olá Fábio:
      Existe um aplicativo que resolve de vez esse problema de conectividade através do 3G. Procure no Android Market o APN Brasil. Clique aqui para verificar como baixar o app.
      Ele vai reconhecer automaticamente a sua operadora e criar as APNs corretamente.

      Abraços!

  7. FABIO LEVY Says:

    Obrigado pela ajuda! Abracos

  8. Rodrigo Says:

    Me dá uma ajuda se for possível, meu Galaxy 3 conecta na minha rede WiFi mas não acessa o market, pois quando vou logar no google para fazer a sincronia de dados em diz que não foi possível pois talvez o serviço de sincronia de dados esteja desabilitado, mas está tudo certo ele soh não conecta na internet pelo navegador e pelo market, ele baixa mapas, faz download de aplicativos pré instalados (que dependem de conexão para serem acessados) e é essa minha dificuldade se puder me ajudar.

    • Claudio Silveira Says:

      Rodrigo:
      Também tive problemas com o wifi de meu aparelho. No meu caso ele não se conectava de maneira alguma a qualquer rede.
      Tentei vários métodos, mas apenas o reset do aparelho é que resolveu.
      Parece radical mas é o que resolve.
      Abraços

  9. Raoni Says:

    Olá Claudio! Obrigado pelas dicas, muito uteis. Estou tentado a comprar um Galaxy 3, principalmente pelo preço e funcionalidades.
    Tenho algumas dúvidas que talvez você possa me ajudar:

    1 – Como é a autonomia da bateria do celular. Costuma durar quanto tempo com um uso moderado?

    2 – Como é o sinal do WiFi? Pega bem?
    Fiquei meio preocupado com a informação dos problemas com wifi. Vc mesmo fez o reset e reinstalou o software ou levou pra autorizada?

    3 – Como é o sinal do GPS? Demora para localizar satélites?

    4 -Vc teria alguma informação sobre atualizações do Android para este celular?

    Um abraço e mais uma vez obrigado!

  10. Duvidas sobre o Samsung Galaxy 3 « Blog do Ebola Says:

    [...] O leitor Raoni deixou o seguinte recado no dia 11/03/2011: [...]

  11. Taciano Says:

    Boa noite. Meu galaxy s não encontra a minha rede wifi. Encontra diversas no meu prédio, mais não a minha. O meu roteador é Netgear. Por favor, alguém poderia ajudar?

  12. Jean Says:

    Olá,

    voce sabe me dizer como desbloquear o Galaxy 3 da operadora Vivo?

    Obrigado

    Jean
    jrvicent@terra.com.br

  13. angel Says:

    Boa tarde

    Qual o valor médio do aparelho Galaxy 3?

    Ele tem rádio FM? e quanto vem no cartão de memória?

    Obrigada!

  14. nathi Says:

    oi só queria confirmar aqui se não cm por temas neste celular,pois n curti mt este e vejo mts temas na loja do markt pode me ajudar

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 337 outros seguidores

