Samsung Galaxy 3: Primeiros passos no mundo Android (GT-I5800L)


Já estou a uma semana com o Samsung Galaxy 3 (GT-I5800L). Nesses primeiros dias já consegui ter uma boa visão de tudo que o aparelho tem a oferecer. Posso dizer sem sombra de dúvidas: esse é um investimento muito válido, principalmente se você precisa da mobilidade no seu dia a dia. Com o Galaxy 3 ficar conectado se torna bem mais fácil.

Vou iniciar essa sequencia de posts apresentando as ações que considero essenciais para o uso. São dicas que facilitarão muito o seu primeiro contato com ele.

APN de dados: Você sabe se a sua configuração está correta?

Como já falei anteriormente, adquiri o Galaxy 3 na Claro. Imaginava que as configurações de dados já viriam prontas, como ocorreu em todos os aparelhos que já tive. Passei vários dias acreditando que a rede de dados estava lenta, quando na realidade se tratava apenas de uma configuração errada. A unica APN que estava configurada era a Java. Minha navegação não ultrapassava os 155 kbps, mesmos com a rede 3G disponível. Bastou criar o ponto de dados para Internet que o Galaxy decolou.

Não é necessário fazer essa configuração manualmente. Basta você acessar a Android Market no seu aparelho e realizar a busca com as palavras APN BRASIL. O resultado dessa busca vai trazer um exelente aplicativo, que realiza sozinho as configurações corretas do aparelho, identificando a sua operadora, configurando aquilo que for necessário para seu uso.

Controle de Gastos:

O Android é um voraz consumidor de banda. Sem fazer muito esforço você trafega um grande volume de dados. Para não ter sustos no fim do mes, minha recomendação é que você instale o 3G Watchdog:

Com ele basta você definir a data inicial de seu ciclo de faturamento e a quantidade de MB de seu plano. O aplicativo vai te apresentar um belo acompanhamento de gastos, permitindo personalizações diversas. No meu caso, tenho 200MB para navegar, todo cuidado é pouco. Futuramente compartilharei aqui a minha experiência nesse quesito.

Bar Code scanner:

Aplicativo fundamental para donos de Android. Com ele você poderá interpretar os Qr Codes, presentes na maioria dos sites dos desenvolvedores de aplicativos. Pretendo sempre disponibilizar em meus reviws o codigo para acessar diretamente o conteúdo no aparelho. Clique aqui para maiores detalhes


E você? Gostou dessa primeira seleção de dicas?

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão nos comentários.

Até a próxima!

Tags: , ,

28 Respostas to “Samsung Galaxy 3: Primeiros passos no mundo Android (GT-I5800L)”

  1. Jackie Says:

    Olá gostaria de saber como você baixou os aplicativos pro Galaxy 3, pois eu não estou conseguindo baixar :/ no Market só tem 2 itens e no site da Samsung Apps, nenhum é compatível..

    Obrigada

    • GUILHERME CUNHA Says:

      estou com o mesmo problema da Jackie.
      Oque fazemos?

    • Flavia Says:

      Nossa por favor alguem me ajuda…não consigo usar a internet desse celular….na loja aqui da claro ninguem sabe me explicar e o manual do usuário é obscuro nesse ponto…o que tenho que fazer? meu nao funciona nem wi fi nem a normal q tenho pacote de internet da claro. Aguardo obrigada!

      • Claudio Silveira Says:

        Flávia:
        Fique calma, o Galaxy 3 é um ótimo aparelho.
        Bom, vamos a algumas orientações:

        Pacote de dados: tambem tive essa mesma dificuldade. O que resolveu mesmo foi a instalação do APN Brasil.
        Se tiver dificuldades ligue para o 1052, o atendimento da Claro poderá ajudar muito.

        Já em relação ao WiFi, aparentemente se trata de um problema no OS do aparelho. Existem vários relatos de proprietários do galaxy 3 na Internet com o mesmo problema. No meu caso, o WiFi parou de funcionar após instalar alguns apps relacionados e essa facilidade. Solução: Resetar o aparelho.

        Fique tranquila, vc não se arrependerá de ter adquirido o aparelho.
        Dúvidas estou a disposição!

  2. jaqueline Says:

    Olá,me tira uma duvida por favor?!?!?!
    No Galax 3 os toques de chamadas não podem ser em Mp3??
    Pois não estou conseguindo,só os toques pré definidos,que são baixos !!!
    Pode me ajudar!!!!!!!

    • Claudio Silveira Says:

      Jaqueline:
      É possível definir arquivos mp3 como toque para o Galaxy 3. Faço isso sem maiores dificuldades em meu aparelho. No music player clico e seguro sobre a música desejada. Em seguida escolho a opção definir como.
      Que erro está aparecendo para você?

  3. jaqueline Says:

    oi depois de muito sofrer..rsrs consegui…
    agora tenho outro ploblema:não consigo acessar a internet do aparelho…
    estava acessando normalmente ,contudo de ontem p hoje não consigo mais.Na minha linha o pacote de dados estar normal,contudo vive dando erro de servidor,pois fiz teste no meu antigo aparelho uma samsung star,e funcionou corretamente,contactei o suporte da vivo smartfone,ninguem conseguiu me ajudar…

  4. helder Says:

    como faz o reset no Galaxy 3?

  5. Jose Carlos Dantas Says:

    Olá. Não estou conseguindo configuar meu e-mail do terra no galaxy 3. Após colocar meu e-mail e senha, vou e configuração manual, seleciono pop3 e após alguns segundos ele retorba a mensagem de que é impossível conectar no servidor.

  6. xumbo Says:

    mto boas as dicas do APN e do Watchdog!

    Parabéns pelo blog!!!

    abs

  7. Alcides Says:

    Adquiri recentemente, o aparelho da Samsung Galaxy 3 (GT-I5800L) e confesso nunca ter usado smartphone. Estou aprendendo muita coisa sozinho porem, em alguns casos, estou apanhando muito. Gostaria de ter uma orintação a respeito do Market. Baixei varios aplicativos gratuitos que ficam armazenados pa pasta download do mesmo. São varios armazenados nessa pasta e quando peço para instalar, aparece no canto superior esquerdo da tela, um icone que representa (falha no download. Será que tenho que fazer alguma configuração no aparelho para que esses programas sejam baixados!

  8. luiz thiago Says:

    Olá, sou muito leigo em relação as funcionalidades de smarts fones.. e como ja era de se esperar, estou apanhando com o galaxy 3. Não quero utilizar a internet de pacote de dados, pois em meu plano sai muito caro. queria saber se para usar os serviços de mapas e navegador, são por satélite ou se são pela internet móvel… será que tem como me esclarecer essa primeira dúvida? obrigado!

  9. Marcelo Says:

    Como faço para colocar o toque de msg em mp3. Por favor alguem pode me explicar? Grato.

  10. Livro Seo Says:

    Gostei do artigo, não sou de muitas palavras, mas… Thank you!

  11. jhonata Says:

    tenho um sansung galax 3 …não consigo abrir o aplicativo do market para baixar o apn brasil o que faço?

  12. Nágella Says:

    Boa tarde Claudio, tudo bem?
    Por gentileza, ser’que poderia me ajudar? Tenho um galaxy 3 e tem quase duas semanas que percebi a ausência do sinal 3g ou aquele outro que aparece um “H” … que me possibilita acessar a internet. O sinal simplesmente sumiu! Não desliguei Conexão de Dados nem nada e o sinal não aparece! Cheguei a resetar o aparelho e não funciona… O que pode ser?
    Poderia me ajudar?
    Desde já sou muuuito grata!

  13. Percy Neto Says:

    por favor… meu samsung galaxy 3 não quer conectar minha conta do google ao Android Market… e nem quer fazer os downloads via android market web… e agora?? o que eu faço?? se caso ajude… minha atual versão de firmware é 2,1-update 1

  14. João Vitor Says:

    Para quem quer os toques de chamada ou de mensagens em MP3, baixem no Market o “Rings Extended”!! É um arquivo pequeno, e que resolvera com certeza o problema das pessoas com essa dificuldade!

  15. leonardo Says:

    Adquiri recentemente, o aparelho da Samsung Galaxy 3 (GT-I5800L) e confesso nunca ter usado smartphone. e gostaria de saber como faço pra acessar o wi fi e me conectar a internet desse aparelho, como faço pra instalar mais aplicativos e tb o APN Brasil?
    alquem me ajude por favor…

  16. Paulo Says:

    Nao consigo configurar o e mail terra no galaxy S3, poderiam me ajudar ! Obrigado

  17. Diego Ramos Says:

    nao consigo instalar os apps jogos etc no meu , eu nao sei pq tenho cabo tenho o programa … eu ate baixo pelo kies mais nao fica instalado no pc ! sabe me dizer o qtenho q fazer :?

  18. Juliano Euclides Moser Says:

    Como eu programa meu celular Samsung GT-15800 ao ver meus e-mail?

  19. miqueias Says:

    olá gostaria de saber como q faço para baixar algum aplicativo para mudar o idioma do meu celular pois não tem a opção de português.

  20. marcia Says:

    Como configuração o celular samsung GT -S5301B

  21. Celina Says:

    Como baixa musica? obrigada

  22. ELEM Says:

    PELO AMOR DE DEUS ME AJUDA A DESBLOQUAR MEU SANSUNG GT15800L

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 337 outros seguidores

