Mudanças no OVI Sync: Configurações manuais


ovi-logo
Desde que o OVI da Nokia foi disponibilizado, tenho tentado quase que loucamente utilizar a funcionalidade do sincronismo, o OVI Sync.

Esse tem sido um pesado em minha vida desde 05/12/2008. Nessa data enviei um email para o suporte OVI, informando que tinha problemas no recebimento da mensagem com as configurações do serviço. Não tive nenhuma solução eficaz. a última resposta foi:

Reference no. : SR 1-2150014960

Dear Claudio,

Thank you for reverting back with the details I requested. Please take note that I have escalated the matter to the relevant department for further action.

Your patience is highly appreciated.

Minha paciência se esgotou, deixei de lado o OVI…

Hoje tive uma ótima surpresa. Ao tentar configurar o meu aparelho, foi disponibilizado a opção de configurar manualmente o serviço:

configoviEm seguida foi apresentado um passo a passo bem detalhado, explicando como realizar as configurações de sincronismo.

É importante destacar que a senha utilizada é completamente diferente da sua senha de acesso aos serviços OVI. Na época que o problema iniciou, pedi ajuda para o Symbianguru. Ele me recomendou o seguinte tópico, mas o fato de utilizar a senha incorreta não permitiu que eu tivesse sucesso.

Após a configuração tudo funcionou perfeitamente, meu PIM foi gravado com sucesso, criando um excelente backup de meus dados, e a possibilidade de acessá-los de qualquer lugar, sem depender necessariamente de meu telefone.

Demorou mas funcionou! !!

O que faltou do suporte do OVI foi apenas responder a minha ordem de serviço, informando essa solução.

E você? Utiliza os serviços OVI? Qual a sua experiência?

Pesquisa personalizada
Tags: , ,

Deixe um comentário

