Opera Mini 5 Beta disponível para os Samsung Star – Teclado Touch


Desde que adquiri o Samsung Star tenho encontrado dificuldades para navegar na Internet. O navegador nativo do aparelho é interessante, mas não atende as necessidades de quem vive conectado com freqüência via “mobile”.
Na época em que utilizava o Nokia E62, que possuía um excelente navegador nativo, já era adepto do Opera Mini. Entretanto não existia o devido suporte para aparelhos “touch”, o que acabou me fazendo continuar com o navegador nativo do Star.
Através do Symbian-guru, fiquei sabendo do lançamento do Opera Mini 5 Beta (http://www.symbian-guru.com/welcome/2009/09/opera-mini-5-beta-now-available-with-new-touch-keyboards.html), uma versão que atenderia os novos aparelhos “touch”. Realizei a instalação apontando o navegados do Star para http://m.Opera.com/next
Funcionou maravilhosamente bem. Um “plus” é o fato de que essa versão possui o mais belos layout entre as versões disponíveis.

01

Desde que adquiri o Samsung Star tenho encontrado dificuldades para navegar na Internet. O navegador nativo do aparelho é interessante, mas não atende as necessidades de quem vive conectado com freqüência via “mobile”.

Na época em que utilizava o Nokia E62, que possuía um excelente navegador nativo, já era adepto do Opera Mini. Entretanto não existia o devido suporte para aparelhos “touch”, o que acabou me fazendo continuar com o navegador nativo do Star.

Através do Symbian-guru, fiquei sabendo do lançamento do Opera Mini 5 Beta, uma versão que atenderia os novos aparelhos “touch”. Realizei a instalação apontando o navegados do Star para http://m.Opera.com/next.

02

Funcionou maravilhosamente bem. Um “plus” é o fato de que essa versão possui o mais belos layout entre as versões disponíveis.

Um review completo pode ser visto na Intomobile.

Então? Como foi a experiencia de vocês com essa nova versão?

Deixem seus comentários e opiniões para ampliarmos o debate.

ATUALIZADO EM 18/03/2010:
Saiu a versão final do Opera Mni 5.
Veja os detalhes aqui.

Tags: , , , , ,

25 Respostas to “Opera Mini 5 Beta disponível para os Samsung Star – Teclado Touch”

  1. Aplicativos Produtivos para o Samsung Star – Parte I « Blog do Ebola Says:

    […] Mini 5 Beta: Já havia resenhado o mesmo anteriormente, tem uma ótima interface e quebra muitos galhos do dia a […]

  2. Opera Mini 5 Beta ganha nova versão « Blog do Ebola Says:

    […] sem sombra de dúvidas o mais popular e eficiente navegador para dispositivos móveis que existe. Já havia resenhado anteriormente sobre a versão 5 beta, ressaltando as suas funcionalidades para o Samsung […]

  3. Tarcísio Cavalcante Says:

    Oi Claudio, estou adorando o seu blog, muitas informações relevantes. Um ótimo guia para o usuário do Samsung Star. No comentário anterior eu falei que estou para comprar um Samsung Star. Eu só não o peguei ainda porque o mesmo está bloqueado para a Claro e eu tenho um chip da TIM. Estou esperando o dono do Star desbloqueá-lo primeiro (foi comprado pela empresa, então fomos informados de que somente o representante da empresa pode desbloqueá-lo na Claro). O chato é que eu fechei com o cara na segunda-feira e estou vendo que vou passar o fim de semana sem o brinquedo. Você trabalha na Claro, conhece o desbloqueio desse aparelho? Como eu poderia fazer isso de forma rápida? Tenho a nota fiscal do aparelho e gostaria de tê-lo disponível já e começar a usar nesse fim de semana…

  4. Igor Praxedes Says:

    Claudio, o Samsung Star tem a função Wifi para navegar ou é aquele antigo sistema de uso e créditos?
    [To falando da versão S523]
    Se não me responder por comentário por favor, me responda via email to querendo comprar um Star mas não tenho muita certeza ”/.

    • Claudio Silveira Says:

      Igor:
      O Samsung Star não possui WiFi. Foi uma opção do fabricante para poder reduzir o valor do aparelho, melhorando a sua penetração no mercado.
      Realmente, para navegar você vai ter que utilizar dados de sua operadora celular, o que gera consumo de créditos.
      Existe uma outra opção, fazer o Star se conectar ao PC via Bluetooth ao invés do WiFi.
      Os detalhes podem ser vistos aqui (http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=43395.40). É um pouco complicado mas deve funcionar…
      Abraços!

  5. Cristovam Says:

    Olá.
    Fiquei tentado a baixar o Opera Mini 5 Beta no meu Samsung Star mas….. e se eu não gostar dele? Tem volta?
    Grato.

    • Claudio Silveira Says:

      Olá Cristovam:

      Se você não gostar do aplicativo basta proceder com a desinstalação.
      É bem simples:
      No menu Jogos e Aplicativos clique em “apagar”. Em seguida escolha o que vai desinstalar.

      Particularmente eu acredito que sua experiência com o Opera será positiva.
      Deixe depois um comentário para todos com seu parecer…
      Abraços!

  6. Cristovam Says:

    Baixei, instalei e, infelizmente, não gostei 100%. Aparece um danado de um tecladinho, colocado pelo próprio Star (não confundir como teclado virtual do Opera).
    Mas tem um ponto positivo: o email do Yahoo abre sem problemas.

    • Claudio Silveira Says:

      Que pena que não te agradou 100%…
      Tente então instalar o Bolt.
      Também é fantástico!
      Eu acredito que não exista um navegador que atenda 100%, mas vários que podem ajudar dependendo da minha necessidade. O importante é ter todos na palma da mão.

  7. Erick Says:

    tbm tenho um samsung star tv
    tenho instalado o opera mini5 beta
    mas tenho um problema com o aplicativo que fica redimensionando as
    paginas da web para verção wap!!
    isso que acontece mesmo eu tendo desativado a visualização de celular no menu de configurações do aplicativo!!
    E tbm o novo orkut não da pra ver no aplicativo fica tudo espremido na tela!
    No momento uso o navegador BOLT muito bom!!

    • Claudio Silveira Says:

      Erick:
      Dentro das opções do Opera Mini 5beta tem uma configuração para definir a qualidade das imagens. Tente mudar isso para que a qualidade seja mais alta. É provável que isso vai te ajudar na visualização do conteúdo das paginas. Outro ponto a ser considerado: No Orkut existe aquela pagina para acesso mobile. Tente alternar para a pagina completa. Se não me engano logo no final da pagina mobile do Orkut existe uma opção para isso. Em relação ao BOLT: Concordo com você , ele é fantástico!
      Obrigado por participar do Blog do Ebola. Abraços!

  8. Cristovam Says:

    Olá, Cláudio.
    Eu me rendi ao Opera Mini 5 Beta 2, mas continuo com o problema do mini teclado virtual que aparece, colocado pelo próprio celular. O tecladinho tem apenas duas linhas, onde vemos as quatro setas de direção, um botão Ok e mais dois outros, com (…) pontinhos. No seu aparelho também aparece esse danado? Você tem alguma solução para isso?
    Grato.

    • Claudio Silveira Says:

      Cristovam:
      Tente o seguinte: Baixe esse arquivo.
      Realize a instalação dele através do método David Pye.

      Esse arquivo foi alterado pelo Marco_as9, do Fórum GSM Fans, para que o Opera fique em full screen.
      Teste aí, se der certo me avise.
      Abraços!

  9. Cristovam Says:

    Olá.

    Mais uma vez uma excelente dica. Baixei do David Pye o arquivo mini.jar e instalei. Só não ficou exatamente como eu esperava por estar escrito em francês. Mas em relação ao full screen, ficou excelente.
    Grato, mais uma vez.

  10. Marcos Says:

    Colega eu estou usando essa versão do opera mini e fui pelo menu e coloquei em full screen, a unica diferença q deu foi q sumiu a barra q vem escrito menu de um lado e back do outro, gostaria de saber como faço para sair desse modo full screen ou se tem outro jeito de fazer aparecer o menu pois toda vez q entro em um site e quero ir para outro tenhu q fexar o aplicativo e abri de novo.

  11. Samsung Star: Utilizando o Twitter via SMS Claro « Blog do Ebola Says:

    […] Mas afinal, qual a vantagem de usar esse serviço? Em meu ponto de vista é a possibilidade de atualizar o seu status, mesmo quando você estiver utilizando aquele aparelhinho tosco, que você só usa para ir ao estádio, ou fazer compras em centros populares. Não tenho coragem de carregar o meu Samsung Star para qualquer lugar (quando estou com ele o Snaptu me atende super bem). Sem contar que não existe a necessidade de instalar nada em seu aparelho. Já discutimos aqui no Blog do Ebola quanto custa para instalar aplicativos no Samsung Star através do método David Pye. […]

  12. luis Says:

    nao percebo muito de isso do symbian e só gostava de saber se o samsung star tem o sistema symbian?

  13. Monique Says:

    Tenho um v800i e coloquei o opera modo full screen e não consigo fazer voltar ao normal, alguem poderia me dar uma ajuda?

  14. Aline Says:

    Olá….fiquei sabendo recentemente a respeito do opera mini,usei no celular (nokia) de uma amiga e é simplesmente ótimo!
    Até tentei instalar no meu star,porém,deu arquivo não suportado…alguem pode me ajudar?
    Desde já agradeço….

    • Claudio Silveira Says:

      Aline:
      O Opera Mini é um aplicativo Java, compatível com o Samsung Star.
      Se você acessar o link correto através do aparelho o download e instalação tem que acontecer sem maiores problemas.

      O erro que você descreveu pode ter sido causado se você tentou instalar o Opera Mobile, que é um aplicativo compatível com outros sistemas operacionais, como o Symbian da Nokia.

      De uma olhada no processo que você está realizando com muita atenção.
      Se tiver dúvidas me avise.
      Abraços!

  15. Aline Says:

    Eu baixei no pc e passei pro celular,através do win rar……nesse caso eu devo fazer download direto do meu aparelho então?
    Grata pela explicação…

  16. juks Says:

    como baixo no star lite tv?????????????????/

  17. Elaine Says:

    Tenho um celular FN8 made in china, já estou utilizando o Opera 5 de boa, mas gostaria de saber como minimizar a tela para poder atender ou realizar ligações. E também se alguém consegue usar o gmail e o youtube através dele.

Deixe um comentário

