Aplicativos Produtivos para o Samsung Star – Parte I


tempoCom o decorrer das semanas estou ficando cada vez mais surpreso com as variedade de aplicativos disponíveis para o Samsung Star. Para um aparelho que não se propõe a concorrer com um Smartphone, o Star tem se saído muito bem.

A idéia desse post é apresentar alguns aplicativos que podem auxiliar nas questões de produtividade. Soluções que proporcionam facilidade no dia a dia dos profissionais móveis que optaram pelo estilo e design do Samsung Star. Vamos então aos primeiros aplicativos:

NAVEGADORES:

bolt-225x300BOLT 1.5:
Meu primeiro contato com o BOLT foi muito positivo, o mesmo apresentou grande velocidade na abertura das paginas da Web. A interface Touch é simplesmente deliciosa, muito sensível, dando a impressão de que ao deslizar os dedos sobre a tela a movimentação fica bem leve.

O diferencial é o fato dele possibilitar Streaming de vídeos de qualquer tamanho (ainda não testei, mas está em suas características)

O diferencial é o fato dele possibilitar Streaming de vídeos de qualquer tamanho (ainda não testei, mas está em suas características). Clique aqui para baixar o BOLT

Opera-Mini-5-Beta_42449_1Opera Mini 5 Beta:
Já havia resenhado o mesmo anteriormente, tem uma ótima interface e quebra muitos galhos do dia a dia.
ATUALIZADO EM 18/03/2010:
Saiu a versão final do Opera Mni 5.
Veja os detalhes aqui.

AGENDAS / TAREFAS / ANOTAÇÕES:

RTMRemember the Milk:
Se você não conhece a “vaquinha”, essa é uma excelente oportunidade de aprimorar a sua produtividade com essa ferramenta. O RTM (vamos chamá-lo assim para encurtar) é um aplicativo web para gerenciamento de atividades, que pode ser acessado via web ou mobile (m.rememberthemilk.com). É uma ótima ferramenta para aplicar os conceitos do o sistema de organização pessoal Getting Things Done – GTD – desenvolvido por David Allen

090914_snaptuSnaptu – Google Calendar
Com o Snaptu você poderá acessar rapidamente a sua agenda para consulta e criação de eventos. A interface do Snaptu facilita a utilização desse aplicativo do Google. Vale muito a pena, sendo mais interessante que o acesso mobile do Google calendar.

32gtd_splashMobile Task Manager 1.2:

Mobile Task Manager é uma ferramenta para o seu celular criada por Tommi Laukkanen, baseado também no GTD. Você pode armazenar suas ações, tarefas, referências, listas de compras e demais informações, sendo possível marcar itens como favoritos e criação de  hierarquias com estruturas de pastas.

notes_on_the_phone_5thNotes On The Phone:
Aplicativo Java desenvolvido para Symbian 5th Edition, mas que roda perfeitamente no Samsung Star. Com ele você poderá criar pequenas anotações que ficam em exibição suspensa. Pode ser baixado aqui

Em breve disponibilizarei mais algumas dicas para você utilizar o Samsung Star a seu favor quando o assunto for Produtividade.

Tags: , , , , , , , , ,

11 Respostas to “Aplicativos Produtivos para o Samsung Star – Parte I”

  1. Tarcísio Cavalcante Says:

    Bom dia Claudio! Olha eu aqui de novo.
    O único jeito de gerenciar os contatos do Samsung Star é através do PC Studio? Eu utilizo o Windows 7 e tenho meus contatos na pasta de contatos padrão do Windows, com a extensão .contact
    Para migrar para o celular eu tenho que exportar todos eles para vcf e importar os arquivos vcf via PC Studio. Eu não utilizo Outlook, então essa possibilidade está descartada. Acontece que se eu edito o contato no celular, tenho que exportar novamente para o PC e importar do .vcf para o .contact do windows, é muito chato isso… Você indica alguma alternativa?

    • Claudio Silveira Says:

      Tarcísio:
      Também estou enfrentando dificuldades quando o assunto é “Contatos” no Samsung Star. Quando migrei do meu Nokia E62 para ele, enviei todos os contatos por bluetooth. O processo foi rápido, seem maiores complicações.
      Quando comecei a utilizar o PC Studio começaram os problemas…
      Tentei sincronizar os contatos com o exchage da minha empresa. Resultado: Os contatos do celular fora desconfigurados…
      Minha esperança é utilizar o Google Syncml no Star. Já realizava esse processo no E62 e apliquei as configurações no Star. Até o momento não deu certo. Estou acompanhando um forum na esperança de ter mais detalhes (http://www.google.com/support/forum/p/Google+Mobile/thread?tid=5996c681f6a232ad&hl=en).
      Não sei se consegui te ajudar, mas te apresentei o cenário atual que enfrento.
      Abraços…

  2. Samsung Star: Utilizando o Twitter via SMS Claro « Blog do Ebola Says:

    […] atualizar o seu Status, o seu gasto não será tão grande assim. Postar 140 caracteres via WAP (Snaptu, Dabr, Twitter mobile, aplicativos em geral) custa aproximadamente R$ 0,02. Não é uma grande […]

  3. marco Says:

    oi, tudo bem?

    tenho umsamsung star tv e gostaria de instalar aplicativos nele, como meyronomo, pr exemplo.
    como faço? estou com dificuldades.

    obrigado.

  4. Felipe Says:

    Olá,

    tenho um Samsung Star 3G e estou com problemas relacionados ao trafego de dados, nunca sei se estou ultrapassando meu limite que é de 100mb/mês.

    Você conhece algum aplicativo que faça esse monitoramento?
    procurei na net e encontrei alguns (SBP Wireless Monitor e LC Minutes) porém são todos para Symbian, Iphone, Android e Windows Mobile… nenhum deles compatível como o Samsung Star né?

    Bom, se puder me ajudar agradeço!!
    Abraço

  5. Marcos Ton Says:

    Pessoal, tenho um SAMSUNG STAR 3G (modelo S5620B) e não consigo uma orientação ou aplicativo pra sincronizar meu celular com o meu outlook (agenda e tarefas). Já baixei o NEW PC STUDIO e ele não funciona. Alguém poderia me ajudar? Obrigado!

  6. Marcos Ton Says:

    OK, depois de 4 ligações a Samsung, no call center uma prestativa atendente chamada ANDRÉIA me orientou corretamente e indicou baixar o seguinte aplicativo (windows 7, Outlook 2003) http://org.downloadcenter.samsung.com/downloadfile/ContentsFile.aspx?CDSite=UNI_BR&CttFileID=3446441&CDCttType=SW&ModelType=N&ModelName=GT-S5620B&VPath=SW/201101/20110106101324959/Kies_2.0.0.11011_16_5.exe OK, funciona 100%

  7. Marcos Ton Says:

    Corrigindo…SAMSUNG dá uma olhada ai no produto…funiona 80%…no aspecto do sincronismo da agenda com itens que possuem recorrência, ele simplesmente ignora qdo do NOTE pro CELULAR….olha, o kra se bate um monte pra acertar isto…rsrs

  8. Thor Says:

    GOSTARIA DE SABER SE HÁ ALGUM APP ESTILO INSTAGRAM, MOLOME…. para Samsung Star.

    abraços e obrigado

  9. Jarbas Rodrigues Says:

    Olá, meu problema é o seguinte meu samsung Star não funciona o auto falante ja troquei mais não resolveu, gostaria de saber se tem alguma atualização que eu possa fazer para resolver esse problema .

  10. Dominik Says:

    Highly energetic article, I enjoyed that a lot. Will there be a
    part 2?

Deixe um comentário

