Snaptu – O melhor aplicativo para o Samsung Star


Existem certos aplicativos que se propõem a resolver a vida de seus usuários, se tornando verdadeiros “canivetes suíços” instalados no aparelho.
Desde que comecei a utilizar o Samsung Star, o Snaptu tem sido o melhor companheiro do dia a dia. Com ele me mantenho conectado as minhas Redes Sociais, leio minhas notícias na Internet, acompanho os comentários aqui do Blog do Ebola, tenho a previsão do tempo, entre outras facilidades:

  • Facebook
  • Twitter
  • RSS News Reader
  • AccuWeather
  • Guardian News Reader
  • MyMovies
  • Cricinfo
  • Picasa Photo Browser
  • The Sports Campus
  • Flickr
  • Trivia
  • Teletext Sudoku
  • Google Calendar
  • Score24Live
  • Dictionary
  • Reuters Reader
  • BBC Reader
  • UK TV Guide
  • Fancyapint
  • London – Journey Planner
  • Seatwave

Confira o vídeo com a minha demonstração do uso básico do Snaptu:
[videolog 522423]

Para baixar essa maravilha basta você acessar através de seu Samsung Star o seguinte endereço: m.snaptu.com
Se você quiser baixar via PC e depois utilizar outro método de instalação clique aqui

E você? O que achou do Snaptu?
Deixe seu comentário aqui no Blog do Ebola.

Tags: , , , , ,

28 Respostas to “Snaptu – O melhor aplicativo para o Samsung Star”

  1. Mickets Says:

    Ebola,

    Muito interessante. Comecei a experimentar agora. Mas… para todo aplcativo que ele executa ele conecta à Internet? Ou os aplicativos são instalados no telefone e apenas os dados são atualizados. Por exemplo, se eu jogar Sudoku, ele vai acessar a Internet para isto?

    Uso bastante o Upvise (tentei comentar no post, mas não foi possível). Nele leio noticias em RSS, sincronizo meus contatos (importo do Outlook etc.), vejo Wikipedia e muito mais. E no Upvise posso acrescentar conteudo em minha conta no Upvise, que o conteudo aparece no telefone automaticamente.

    O bom do RSS no Upvise é poder ver as manchetes e clicar para ver a noticia inteira, coisa que no leitor RSS que vem no telefone não funciona tão bem. Sem contar que posso entrar em minha conta do Upvise e acrescentar feeds por lá, sem ter que acessar pelo telefone.

    O visual do Snaptu no entanto é infinitamente mais bonito, e há muitos módulos a acrescentar.

    Enfim, vou comparar o Snaptu com o Upvise e ver.

    • Claudio Silveira Says:

      Olá Mickets:
      Em primeiro lugar gostaria de me desculpar por seus comentários não aparecerem, o Akismet (http://akismet.com/) entendeu o seu email como spam…

      Ainda não utilizei o Upvise, mas vou experimentar.

  2. Mickets Says:

    Pergunta: como fez para acrescentar um Widget para acessar os aplicativos? O meu não tem este Widget…

    Comentando sobre o meu comentário anterior: uau. Impressionante. Gostei muito do Accuweather – bem melhor que tentar arrumar um feed com a previsão do tempo.

    O Google Calendar deixou a desejar: não consigo selecionar um outro calendário (aliás, dos três que tenho não sei qual ele está acessando). E, pior: não dá para visualizar a semana ou o mês: apenas um dia de cada vez. Mas quem sabe melhoram isto em breve.

    Dicionário: só em Ingles mesmo, mas muito bom.

    Os outros ainda vou ver, mas já estou feliz com o Snaptu.

    Pergunto de novo: como acrescentar o Widget para acessar os aplicativos?

    • Carolina Says:

      Eu baixei o snaptu no samsung star mas não esta funcionando, só entra no facebook, e nao tem como acessar as outras coisas, como eu faço?

      • Claudio Silveira Says:

        Carolina:
        O Snaptu foi adquirido pelo Facebook a cerca de 2 anos, justificando assim essa situação.

  3. Mickets Says:

    Terceira vez que tento postar comentário. Vamos ver agora se vai.

    Minha principal dúvida é: o Snaptu está SEMPRE acessando a Internet? Mesmo que eu apenas jogue um Sudoku?

    Gostei de várias coisas. O Accuweather é incrivel. O leitor de RSS é bom, porém não dá para ler o artigo todo (“Full Article”) nele – ele quer abrir o browser. O Google Calendar simplesmente não serve: só dá para ver o dia. Nem semana nem mês. E dos 3 calendários que tenho, qual é o que ele está mostrando? Como trocar?

    O Snaptu promete muito, mas para contatos, RSS, Wikipedia e outros, ainda vou usar o Upvise, que me permite acrescentar conteudo em minha conta online, etc.

    Pergunta: como fez para acrescentar um Widget para abrir a lista de aplicativos?

    • Claudio Silveira Says:

      Mickets:

      Basta acrescentar aquele Widget que parece um controle de vídeo game.
      Menu > Configurações > Visor e Luz > Widget. Em seguida é só arrastar da barra lateral (aquela que aparecer/Esconde quando tocamos a tela).

  4. Alzira Says:

    Olá estive visitando o seu blog. Gostei muito.Parabéns!
    Estou aguardando a sua visita,se gostar e so me seguir será uma honra.
    Até lá.

  5. Mickets Says:

    E o meu comentário? Bom, para RSS o Upvise ainda é melhor, pois posso ler as notícias completas dentro do próprio Upvise, ao invés de abrir no browser como faz o Snaptu. E o Upvise tem gerenciador de contatos, etc. que posso sincronizar.

    No entanto, o Snaptu é bem atraente e tem diversos aplicativos. O AccuWeather é muito bom mesmo, excelente.

    Como fez para acrescentar um Widget para abrir a lista de aplicativos?

  6. Alerson Tailon Says:

    Caro Colega, Esse aplicativo não ta conseguindo entrar em conecxão com a internet, ela ta ta instalado e ta aparecendo a seguinte mesagen “Connection failed. Check your internet settings.”

    meu chip é da claro, eu ja mudei o perfil pra claro dados e portal claro, mas nem um nem outro funciona pra usar esse aplicativo, mas os outros que eu tenho no meu cel ta BLZ!
    e agora?

    • Claudio Silveira Says:

      Alerson:
      Pela sua descrição se trata de um problema relacionado a cobertura.
      Também passo por essa situação em alguns momentos do dia, quando estou em locais específicos. Quando vou para outras localidades o Snaptu funciona sem problemas.
      Também é necessário verificar se existe algo em sua linha que está impedindo a conexão. Ex.: créditos insuficientes (pré pago), suspensão inadimplência (pós pago). Minha dica: Verifique se você consegue utilizar outras funções do aparelho que trafegam dados.

  7. Alerson Tailon Says:

    Eu consigo sim usar outras funções, tipo wap, msn, orkut, noticias, tempo!

    • Claudio Silveira Says:

      Tente desligar a ligar o aparelho.
      Se não der certo apague o aplicativo e instale novamente.
      Pode ser algum problema ocorrido no momento da instalação.

  8. D.Brytto Says:

    Oh Claudio eu baixei o snaptu mas nao abre ..
    minha internet é de graça sera q é isso???

  9. Thais Says:

    eue tenho um samsung star , quero saber se cobra pra acessar esses aplicativos da internet ! Achoq eu sim né mais quero ter certeza !
    E tem que pagar pra ter o snaptu ?

  10. Jaqueline Says:

    queria saber uma coisa .. o download do aplicativo é grátis, certo?! mas os pots .. as vezes que você entra .. isso não cobra né?

  11. Roberta Says:

    Não consigo baixar este aplicativo de modo algum..
    De fato não aparece o mesmo como baixado, não sei mais o que fazer. Alguem tem alguma ideia do que está acontecendo?

  12. juliana Says:

    olá, eu tenho uma duvida sobre a conexão… Esse app só acessa pela internet da operadora ou eu posso configurar p wi fi? Pq ai é “de graça”. Obrigada

  13. Fernanda Says:

    como faço para postar foto foto usando o twitter pelo snaptu???

  14. Catiana Says:

    Olá, instalei o snaptu no meu motorola ex115, mas os botões de menu não funcionam. Por isso, não consigo usar o snaptu. Você saberia me informar o motivo disso? Obrigada

  15. marilia Says:

    ola, instalei o snaptu no meu samsung chat 335, ele funciona direitinho, porem nao aparece o botao ”photos” do lado do botao status na home do facebook pelo snaptu. Resumindo nao consigo postar fotos no facebook pelo snaptu, ja atualizei e nada! Tem como me ajudar? Bjos

  16. Juliana Pimenta Says:

    oi, tenho usado o snaptu mas não aparece pra mim o app do flickr. como faço pra usar?

    • Claudio Silveira Says:

      Na parte de configurações do programa existe a opção para adicionar aplicativos.
      Basta procurar o Flickr e adicionar a sua lista.
      Se ainda tiver problemas me avise!
      Abraços

  17. Wesley Says:

    Oi, eu tenho o Snaptu no meu Samsung corby e queria saber se tem como mandar foto pro twitter com o Snaptu? Já vi pessoas mandando fotos para o twitpic e ta escrito “via snaptu” como faço pra mandar também?

  18. Wesley Says:

    Cara, Eu tenho o Snaptu no meu celular e ele pega perfeitamente. Eu tenho uns seguidores que vire e mexe usam o snaptu e conseguem mandar fotos para o twitpic por ele, eu disso pq eu eu vejo escrito via snaptu em baixo do tweet. Você sabe como faz pra madar? Vlw!

  19. larissa Says:

    Ola, queria saber se ao usar o acesso a twitter etc atraves do snaptu, gastamos creditos? Ou usamos a internet Wi-FI???? Me tire essa duvida, por favor. =) Obrigada.

  20. Bruno Says:

    Qual versão do snaptu tem o flickr…pq meu snaptu naum tem adicionar apps..tem é snapstore e não tem o flickr lá..ajuda aew plz!

Deixe um comentário

