Duvidas sobre o Samsung Galaxy 3


Olá pessoal:

 

Para matar a saudade do Blog resolvi colocar nesse post as respostas de algumas dúvidas que tem sido levantadas com frequencia nos comentários do Blog.

 

 

Então vamos lá!

O leitor Raoni deixou o seguinte recado no dia 11/03/2011:

Olá Claudio! Obrigado pelas dicas, muito uteis. Estou tentado a comprar um Galaxy 3, principalmente pelo preço e funcionalidades.Tenho algumas dúvidas que talvez você possa me ajudar:
1 – Como é a autonomia da bateria do celular. Costuma durar quanto tempo com um uso moderado?
2 – Como é o sinal do WiFi? Pega bem?Fiquei meio preocupado com a informação dos problemas com wifi. Vc mesmo fez o reset e reinstalou o software ou levou pra autorizada?
3 – Como é o sinal do GPS? Demora para localizar satélites?
4 -Vc teria alguma informação sobre atualizações do Android para este celular? Um abraço e mais uma vez obrigado!

A autonomia do da bateria é rasoável. Não sou daquele usuários que ficam encerrando processos no aparelho o tempo todo. Tenho um colega de trabalho que fica a maioria do tempo fazendo isso. No final das contas ele ganha algumas horas a mais de autonomia. Sem paranoia! Consigo ficar o dia todo com o aparelho, realizando minhas atividades.

O Wifi é muito bom! Tive problemas após alterar algumas configurações, mas um reset do aparelho solucionou a questão. Consigo sinal em todos os comodos de minha casa com qualidade. Recomendo o app Wifi Analyzer para checar o sinal em sua casa e deefinir configurações.

Utilize esse codigo de barras para encontrar o conteúdo através de seu aparelho!

O GPS do aparelho é o seu ponto fraco. Realmente poderia ser melhor. Já apresentei soluções aqui no blog para isso. Mesmo assim ainda demora muito para localizar os satélites.

Finalizando a questão, ainda não temos uma data específica para a atualização do Galaxy 3 para o Froyo. Entretanto já tivemos liberada a atualização do Galaxy 5 .Acredito que em breve teremos a atualização para o Galaxy 3.

É isso pessoal!Deixem suas dúvidas e comentários, para que possamos iniciar mais um excelente forum de discussão!

Abraços a todos!

Tags: , , , ,

12 Respostas to “Duvidas sobre o Samsung Galaxy 3”

  1. Eduardo Says:

    Olá Claudio! Estou de olho neste celular faz tempo…

    Você precisou atualizar do Android 2.1 para 2.2? Se sim, como foi que vc fez isso? Vi usuários em um fórum reclamando da dificuldade de se fazer isso através do software da samsung… É tranquilo ou não?

    No mais, a vendedora da Vivo só me enrola, dizendo que ‘vai chegar amanhã’, e nunca chega…
    Abraço!

  2. Camila Says:

    Olá Claudio.

    Em que lojas encontro o Galaxy 3 para vender no Rio de Janeiro?

    Não encontro em sites de comparadores de preços, nem na Saraiva, C&A, Ricardo Eletro, Casas Bahia, Casa e Video, Ponto Frio, lojas de operadoras… enfim, só encontro no Mercado Livre, mas não confio.

    O q vc me indica?

    Qt vc pagou pelo seu?

    Obrigada desde já. 😉

  3. Deborah Lima Says:

    opa amigo, mto bom o seu blog. Quebrando um galhão pra mim!
    Vc conhece algum aplicativo de foursquare p/o samsung star? Tenho procurado sem sucesso. Tenho utilizado o 4sqr apenas no mobile web browser, o que é péssimo: não dá pra ganhar mayorships e tal. Alguma novidade, avisa por favor 🙂

    Ah, o mesmo pra qr code. Só encontrei um aplicativo, mas que não funcionava muito bem :/

    • Claudio Silveira Says:

      Olá Deborah:

      Não tive como testar, mas acredito que esse aplicativo possa solucionar o seu problema:
      http://goo.gl/GQD59
      Estou sem meu Star (o tempo foi cruel com ele) , por isso peço que poste para os outros leitores se deu certo para você.

      Abraços, e obrigado pela visita!

      • RoxPacheco Says:

        No meu até deu certo, mas só que acaba direcionando pro Foursquare mobile. Igual outros aplicativos que vieram no celular, como o Orkut, Palringo e Google Maps. Eu queria mesmo era um widget, que me daria acesso ao Foursquare em um clique, assim como o Facebook e Twitter.
        O jeito é me contentar com o que tem!

        A dica nem foi pra mim, mesmo assim obrigada pela dica!

  4. heron scremin Says:

    Bha cara, massa que tu ta fazendo, vo compra tb, mas queria antes sabe se ele é multi-touch no 2.1 ou no 2.2? e tb queria sabe se deu algum bug no 2.2 dps q tu fez o reset q eu vi nos comentarios!

    Abração!

  5. Fernando Nunes Says:

    Ola. estou com um problema com o Galaxy 3. minha internet WIFI funciona muito bem. mais quando tento acessar fora do WIFI não consigo. o meu é um Tim desbloqueado, não consigo acessar a 3G.

  6. SORAYA Says:

    Gostei do Site

    renda extra

  7. Rodrigo Rodrigues (@blackouter) Says:

    Gostei do blog!

    Também tenho um Galaxy 3 e continuo muito satisfeito com ele (na medida do meu dinheiro).

    Estava dando uma olhada nos tweets do @SamFirmware (oficial) e vi que não vão atualizar o GT-I5800L.

    Antes tudo era rumor, agora é fato.

    Vida longa ao Galaxy 3!

  8. edi bezerra Says:

    Amigo poderia me ajudar, a copiar foto do Facebook

  9. rafael Says:

    como formatar o celular samsun GT-I5800L

Deixe um comentário

